quinta-feira, 4 de junho de 2015

Convite acessível para o espetáculo Quincas em Recife

O Grupo de Teatro Osfodidário convida para a apresentação do espetáculo Quincas – sons e sentidos, com vivência junto ao grupo e tour tátil.

Data: 04 de junho de 2015 (quinta-feira) Horário: 18:00 as 21:00 horas.

Local: Teatro Hermilo Borba Filho – Cais do Apolo, s/n, Bairro do Recife – Recife / PE

Convite válido para 2 pessoas.

Favor confirmar presença para virginiaa.duan@gmail.com

Sinopse: Quincas é uma livre adaptação da novela “A morte e a morte de Quincas berro D’água”, de Jorge Amado. Explora-se a desigualdade social entre a burguesia amante das aparências e o universo dos desvalidos, bêbados, prostitutas e jogadores, sujeitos sociais postos à margem da sociedade. A história do homem que abandonou a vida de funcionário público e ingressou no mundo dos bêbados e inveterados é recontada pelos seus quatro amigos: Pé-de-vento, Pastinha, Cabo Martim e Curió.

Elenco: Ana Marinho (Curió)
Dudha Moreira (Pastinha)
Odécio Antônio (Pé-de-Vento)
Thardelly Lima (Cabo Martin)

Direção e adaptação – Daniel Porpino

Descrição do convite: O convite do espetáculo Quincas – sons e sentidos, com fundo branco, apresenta ilustração em técnica mista (aquarela e computação gráfica) de autoria de Igor Tadeu. A ilustração mostra em primeiro plano um paletó sobre camisa e gravata todos na cor branca com o contorno roxo. Na altura do abdômen, parte das mãos segura uma garrafa transparente com uma flor de papoula na cor rosa com talo e folhas verdes. No entorno, manchas em tons de azul, verde, rosa e roxo em aquarela. Acima da aquarela, chapéu branco com contorno roxo. Sobre a aquarela entre o paletó e o chapéu, escrito em letras estilizadas na cor branca com contorno roxo: sons e sentidos. À direita, na altura do ombro, sobre a aquarela, ilustrações sobrepostas de quatro folhas verdes, uma garrafa transparente e parte de uma calcinha branca com contorno roxo. Mais a baixo, poças d’água e folhas verdes. À esquerda, na altura do ombro, sobre a aquarela, ilustrações sobrepostas de uma embarcação a vela na cor branca com contorno roxo, água corrente, folhas verdes e flor de papoula rosa. Mais abaixo, duas garrafas transparentes. Na parte inferior da ilustração, centralizado, escrito em letras estilizadas na cor rosa com contorno na cor roxo: QUINCAS, abaixo, em letras brancas com contorno roxo: circulação do espetáculo. No canto inferior esquerdo da ilustração a assinatura do autor. Na margem superior, centralizado, em letras estilizadas na cor preta, dispostas de forma retangular o nome do grupo de teatro: Osfodidário, ao lado, na vertical: apresenta. No rodapé, da esquerda para a direita: classificação indicativa: não indicado para menores de 12 anos / Este projeto foi contemplado com prêmio Funarte de teatro Myriam Muniz / Fundação nacional de artes FUNARTE / Governo Federal. Brasil. Pátria Educadora



Nenhum comentário:

Postar um comentário